Instituto de Magia

Matriculas abertas para 2010
 
InícioProfeta DiarioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Abertas as Inscrições para Professores para as duas escolas.

Compartilhe | 
 

 Descrição - Habilidades e Dons

Ir em baixo 
AutorMensagem
Diretor Harrison Braun
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 147
Data de inscrição : 09/05/2010

Ficha Bruxa
Casa: Cerridwer
Ano: Concluido
Sangue: Bruxo

MensagemAssunto: Descrição - Habilidades e Dons   Ter Maio 18, 2010 7:19 pm

Aqui, você fica por
dentro dos efeitos e características de cada habilidade!


Animagos Registrados e
Ilegais
- Denomina-se animago o bruxo que é capaz de se
transformar em um animal sem o uso da varinha. O Ministério da Magia
insiste em registrar os animagos, porque essa habilidade, sem dúvida, é
de maior utilidade para aqueles que se dedicam a atividades secretas ou
até criminosas. Animagos que não se registrarem são considerados ilegais
e, se forem pegos pelo Ministério, terão de responder a processos.

As
diferenças entre um animago e um bruxo transfigurado: o animago mantém a
consciência humana, podendo raciocinar como humano, mas sem o uso da
fala. Já um humano transfigurado em animal se transforma em animal por
inteiro: desconhece a magia, perde a consciência de ter sido bruxo e
precisaria de alguém para o transfigurar de volta em um humano.

-
Todos já sabem o que um animago pode fazer, então divirtam-se;
-
Pode se transformar na hora que bem entender.



Metamórfagos - Metamórfagos são
bruxos que conseguem mudar a própria aparência usando apenas sua
vontade. É uma habilidade rara e adquirida ao nascer. Ninguém pode virar
um metamórfago; a maioria dos bruxos precisa do auxílio de Poções e de
Transfiguração para realizar tais mudanças. Os bruxos com tais
características são ditos como, na maioria das vezes, exóticos, devido à
escolha quase sempre exuberante nas cores dos cabelos e olhos.

As
mudanças podem acontecer na coloração e textura dos cabelos, olhos e
pele; não é possível alterar a composição de seu corpo (partes de ferro,
fogo etc), mas é permitida alguma mudança animalesca parcial (como
nariz de porco, bico de pato). É uma ótima habilidade para os que
desejam escapar de situações embaraçosas sob algum disfarce.

-
Uma habilidade mais para divertimento e descontração;
- Chances de
boas notas em Transfiguração e DCAT.



Ofidioglotas - Ofidioglota é todo bruxo
que possui o dom de falar e entender a língua das cobras. Geralmente
associado à magia negra, o ofidioglota é visto (e taxado), por muitos,
como um bruxo das trevas. Aqueles que possuem tal habilidade são raros,
pois ofidioglossia não é algo que se pode aprender, você simplesmente
nasce com o dom (um gene que passa de geração para geração).

Esta
habilidade é mais comum entre bruxos vindos da Sonserina (talvez seja
pela mascote da Casa ou por esta ser uma das características de
Salazar), mas não pode ser classificada como magia negra. Há quem use o
dom para o bem, para afastar ou falar com alguma cobra, ou para o mal,
instigando o réptil a atacar. Mesmo que possa entender a linguagem das
serpentes, o ofidioglota não controla necessariamente as cobras.

-
Fala a língua das cobras à qualquer momento;
- Único que pode entrar
pela Câmara Secreta.



Lobisomens
- O lobisomem é encontrado no mundo inteiro, embora se
acredite que tenha se originado no norte europeu. Os humanos somente se
transformam em lobisomens quando são mordidos. Não se conhece nenhuma
cura para esse mal, embora os recentes avanços no preparo de poções
tenham, em certa forma, aliviado os sintomas mais graves. Um bom exemplo
disso é a Poção Mata-Cão.

Uma vez por mês, durante a lua cheia,
o bruxo ou trouxa afetado, que em outros períodos é normal, se
transforma em uma fera assassina, parecida com um lobo humanóide. A
pessoa perde a consciência humana e apresenta quadros de violência e
voracidade intensos. Uma singularidade entre as demais criaturas, o
lobisomem dá preferência a presas humanas. O efeito da ‘maldição’ passa
após o desaparecimento da lua cheia.

- Ao se transformar,
pode atacar qualquer um;
- Em forma de lobisomem, somente um feitiço
por post pode acertá-lo.



Legilimentes
- Legilimência é A capacidade mágica de extrair
sentimentos e lembranças da memória de outras pessoas, além da clara
interpretação dos resultados obtidos com essa extração. Quanto mais
orgulhosa e sentimental uma pessoa for, mais fácil será extrair um
sentimento dela. Aqueles que dominam a Legilimência são capazes, sob
determinadas condições, de penetrar as mentes de suas vítimas e
interpretar suas conclusões corretamente.

Legilimência fica mais
fácil de ser realizada quando o alvo está fisicamente perto do
legilimente, e está relaxado, vulnerável. Contato visual é essencial,
pois o legilimente irá penetrar na mente do alvo usando uma brecha de
emoções que ele demonstrar. O uso da legilimência pode ser usado
não-verbalmente ou dizendo o feitiço Legilimens. Para se defender, a
única arte conhecida é a oclumência.

- Legilimência pode
funcionar como um terceiro feitiço no post;
- O efeito do feitiço é: controlar
uma ação do oponente
.

Exemplo
*Fulano
diz:
- Legilimens!

OFF: Você baterá numa parede.*

Ao
postar a mensagem em OFF, o adversário que levou o Legilimens será
obrigado a obedecer o post (ao menos que este seja um Oclumente).




Oclumentes - Um dos ramos
obscuros da magia, a oclumência é a defesa mágica da mente contra
invasões externas. Usada contra pessoas experientes em Legilimência,
oculta sentimentos e lembranças que contradizem a mentira, mas para isso
o praticante deve estar com compenetrado em esvaziá-la.

O
contato visual é fundamental para a legilimência, por isso quem quiser
ocultar seus pensamentos e não for muito apto em oclumência precisa
desviar o olhar. A distância também conta para a realização dessa magia.
É preciso que o bruxo deixe de lado todas as emoções que possam revelar
o que está pensando, e se concentre apenas em fechar a mente. A
oclumência precisa de uma resistência parecida com a resistência que
alguém usa contra a influência da Maldição Imperius.

-
Oclumência pode funcionar como um terceiro feitiço no post;
- Se
usado contra legilimência, pode funcionar como um contrafeitiço: controla
uma ação do oponente;

Exemplo
*Fulano
diz:
- Legilimens!

*Ciclano usa a Oclumência.

OFF: Se
jogue nas árvores.

Ao usar a Oclumência, o legilimente terá de
obedecer à uma ação do Oclumente, que deve ser dita em OFF.


Clarividentes - O clarividente é
um indivíduo capaz de prever o futuro, realizando, em grande parte,
profecias. Geralmente, este o faz através de visões, que lhe deixam num
momentâneo transe, no qual o adivinhador profetiza algo sobre uma
situação futura de alguma(s) pessoa(s). Existem e existiram vários
clarividentes famosos, como Cassandra Vablatsky, Cassandra Trelawney e, é
claro, Sibila Trelawney, que realmente só fez profecias
inconscientemente e não se lembra de nenhuma delas.

Não há
provas ou fatos que indiquem que há algum bruxo que faça profecias
conscientemente. É costume os clarividentes descenderem dos gregos e
grandes sábios. Na maioria dos casos, em Hogwarts, eles eram da
Corvinal.

- Chances de boas notas em Astronomia e
Adivinhação.



Meio-veelas
– São descendentes de veelas. A veela se assemelha
bastante a uma mulher muito bela, contudo não é humana. Possui uma pele
que brilha como o luar e cabelos louro-prateado que se abrem em leque
sem que haja vento algum. Ao vê-la dançar, os homens ficam em estado de
hipnose, esquecendo momentaneamente de tudo ao seu redor, querendo
apenas observá-las e acabam por cometer atos inconscientes. Esses seres
também podem assumir a forma de aves semi-humanas e lançarem bolas de
fogo. Há casos raros de cruzamento entre veelas e humanos.

Os
meio-veelas possuem a mesma beleza encantadora das veelas, com seus
cabelos loiros e pele branca, seja homem ou mulher. Não se transformam
em aves ferozes, mas, ainda assim, são confundidos por muitas vezes com
essas criaturas.


- Mais chances de ficarem com alguém;
-
Boas notas em Feitiços.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://rpgmundobruxo.forumeiros.com
 
Descrição - Habilidades e Dons
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Descrições das Habilidades e Dons
» ☠ Poderes & Habilidades dos filhos de Thanatos ☠ (Atualizadas 15/01/13)
» Poderes e Habilidades dos filhos de Hefesto - Atualizados dia 05/10/2013
» • {Mansão} ▬ Descrição da Mansão
» Novas habilidades dos feiticeiros de Circe. [ Atualizados em 09/08 ]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Instituto de Magia :: Geral-RPG :: Habiilidades e Dons-
Ir para: